funções administrativas - significado y definición. Qué es funções administrativas
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es funções administrativas - definición

Praças Administrativas; Praças administrativas

Patologias administrativas         
Patologias administrativas é o termo usado no sentido de assemelhar uma organização ao corpo humano. Nesse contexto, a estrutura organizacional da empresa apresentaria diversos tipos de enfermidades que, se não medicadas em tempo hábil, irão se agravando e prejudicando os demais órgãos que com eles interagem.
Gerador de funções         
  • Na figura observa-se em 'a' uma onda senoidal, em 'b' uma triangular, em 'c' uma dente-de-serra, em 'd' uma onda quadrada, 'e' e 'f' são variações da senoidal.
Um gerador de funções é um aparelho eletrônico utilizado para gerar sinais elétricos de formas de onda, frequências (de alguns Hz a dezenas de MHz) e amplitude (tensão). É muito utilizados em laboratórios de eletrônica como fonte de sinal para teste de diversos aparelhos e equipamentos eletrônicos.
Implicação entre funções         
Quando funções possuem as mesmas variáveis, conclui-se que a primeira função, que chamaremos de F1, implica a segunda, F2, quando para todas as entradas em que F1 seja 1, F2 também seja. Existem três tipos de implicação entre as funções.

Wikipedia

Praça administrativa

Praça administrativa é a denominação dada em alguns estados do Sul e do Sudeste do Brasil para áreas menores dentro dos bairros, oficiais ou não, para fins estatísticos, para uso dos correios ou mesmo nomes pelos quais os moradores usam para referir-se à sua vizinhança.

Muitas praças administrativas são identificadas pelos nomes: vila (Vila Maria), jardim (Jardim Progresso), parque (Parque Brasil), arroio (Arroio dos Pássaros) ou largo (Largo Santa Fé), mas a etimologia não segue uma regra específica, uma vez que tais denominações podem ser aplicadas a bairros ou distritos.

Quando uma praça abrange uma região entre dois ou três bairros, é chamada de "praça poliadministrativa". O representante de cada praça administrativa é denominado "heralde", e dentre os heraldes sai o "líder comunitário" que será responsável por representar o bairro ou distrito. Geralmente todos ficam em uma "Associação de Melhoramentos", quando há uma infraestrutura maior, e são cargos informais, sem necessidade de partidos políticos para eleição e sem remuneração.